Oficial: São Paulo comunica que não renovará com Adidas

Na manhã desta quinta-feira (14), o São Paulo publicou uma nota oficial anunciando o fim da parceria com a Adidas, que era a fornecedora de material esportivo do clube desde 2018. O vínculo termina no final do ano, e não será renovado.

A parceria com a empresa passava por momentos turbulentos nos últimos tempos, e o São Paulo não escondia sua insatisfação. Foram diversos episódios que acabaram ferindo a relação, sendo o último deles a gota d’água.

No final do último mês, o Tricolor lançou seu terceiro uniforme. Entretanto, a empresa esqueceu de estampar o patrocínio master na parte de trás da camisa, algo que irritou tanto a Sportsbet.io quanto o SPFC. Além disso, o estoque da linha estava curto, e nem havia data para reposição.

O presidente Julio Casares já havia dado indícios do fim da parceria na última segunda-feira (11), durante participação no programa ‘Roda Viva’, da TV Cultura. Segundo ele, a Adidas teve “falhas terríveis” nos últimos anos, e o Tricolor busca uma fornecedora que esteja totalmente voltada para o clube.

“Nossa fornecedora atual é uma marca mundial, mas infelizmente teve falhas terríveis e essa é uma delas [lançamento da camisa]. O São Paulo tem que ser objeto de desejo dessa marca, quiçá que isso seja exclusivo no Brasil, para que a gente pense 24 horas com São Paulo e marca criando oportunidades. Vamos criar coisas, desde que a empresa tenha essa comunhão. Isso está faltando, mas vai voltar a ter”, comentou.

De acordo com informações divulgadas pela ESPN, o São Paulo já acertou um pré-contrato com a New Balance, marca norte-americana que promete dar atenção total ao Soberano nos próximos anos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“O contrato acaba e estamos no mercado e muito adiantados com uma grande marca. Temos que ter uma marca de ressonância internacional, mas que pense no São Paulo. Não posso em uma camisa do Outubro Rosa, por exemplo, a marca fazer a mesma camisa para outros clubes que patrocina e mudar só detalhes Quero identidade visual”, finalizou Casares.

Confira a nota oficial divulgada pelo São Paulo

Comunicado oficial: São Paulo FC e adidas

Após cinco anos de parceria, o São Paulo Futebol Clube e a adidas não renovarão o acordo de fornecimento de material esportivo em vínculo a ser encerrado ao fim de 2023.

Ao longo destes anos, adidas e São Paulo lançaram camisas históricas que foram eternizadas pela torcida tricolor na terceira passagem da marca das três listras pelo clube.

Os uniformes e coleção da atual temporada seguem disponíveis para compra nos canais de venda oficiais do clube e da marca enquanto durarem os estoques.