Oficial: São Paulo assina com novo jogador

Buscando fortalecer ainda mais o time, o São Paulo já está pensando em seu futuro para as próximas temporadas. Visando dar continuidade ao ótimo trabalho nas categorias de base de Cotia, o Tricolor acertou com mais um jovem de potencial.

Isto porque nesta quinta-feira (30), o zagueiro João Vitor assinou seu primeiro contrato profissional com o clube. Vale destacar que ele é filho do ex-zagueiro Miranda, ídolo do São Paulo. Agora, ele quer seguir os passos do pai.

A oficialização do acordo foi feita pelo próprio Miranda, através de suas redes sociais, parabenizando o filho pela nova conquista. “O amor por essa camisa vem de berço. Parabéns pelo seu primeiro contrato profissional. Fico muito orgulhoso com cada conquista sua”, escreveu.

João também é chamado de Miranda nos arredores de Cotia, e recentemente disputou as finais do Campeonato Paulista Sub-20. Depois de dois jogos, a taça acabou ficando com o Palmeiras.

Miranda chegou a treinar com seu filho no CT da Barra Funda

O jovem quer repetir os passos do pai para ganhar projeção interna e começar a ser relacionado pelo técnico Dorival Júnior. Ele defende o São Paulo desde 2021, quando entrou no sub-17, mesmo ano em que Miranda retornou ao Morumbi após passagem na China. No mesmo ano, pai e filho treinaram juntos em uma oportunidade.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Vale destacar que Miranda foi um dos zagueiros brasileiros mais consistentes da última década. Defendeu o Soberano entre 2006 e 2011, e também entre 2021 e 2022. Venceu três Campeonatos Brasileiros (2006, 2007e 2008) e um Paulistão (2021). Jogou no Atlético de Madrid, clube no qual é ídolo, e também na Inter de Milão. Disputou a Copa do Mundo de 2018 sendo titular da Seleção Brasileira.