Oficial: São Paulo acerta a saída de meio-campista pro Equador

Aproveitando o período da pré-temporada, o São Paulo aproveita a falta de partidas para se organizar. Alguns jogadores já foram contratados, enquanto outros receberam o aval da comissão técnica e diretoria que podem procurar outros destinos. Um deles é o meia equatoriano Juan Macias.

O jovem meio-campista de apenas 18 anos foi devolvido à LDU de Quito após passagem por empréstimo pelo Tricolor. A informação foi divulgada pelo perfil SPFC 24 Horas, através do X (antigo Twitter).

Macias foi contratado no começo de 2023 sob grandes expectativas. De início, seria utilizado pela base de Cotia através de um contrato de empréstimo de um ano com opção de compra após o final do período.

A expectativa gerada era altíssima, já que o jovem já fazia parte da equipe profissional da LDU. Chegou a ser relacionado em muitas partidas, mas acabou jogando apenas três. Pelo Tricolor, não conseguiu se desenvolver na base.

Por sinal, ele chegou a ser colocado como uma das maiores promessas do futebol equatoriano e também do mundo, através de uma lista de 60 jogadores divulgada pelo jornal inglês “The Guardian”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Jhegson Méndez também deve deixar o SPFC

Outros clubes do Brasil chegaram a negociar com o atleta anteriormente, assim como o Fluminense e o Internacional. Contudo acabou escolhendo o SPFC. Ele deixa seus dois colegas equatorianos: o zagueiro Arboleda e o volante Jhegson Méndez, que deve deixar o Morumbi em breve.

O segundo foi contratado no começo da última temporada, e chegou com status de titular do Equador na Copa do Mundo de 2022. Era titular com Rogério Ceni, mas acabou perdendo o espaço com Dorival Júnior, que sequer o relacionava para os jogos. Fora dos planos, ele foi liberado para procurar clubes interessados em seu futebol.