Oficial: São Paulo acaba de anunciar mais uma contratação

Pode comemorar, torcedor do São Paulo! Após anunciar as contratações de Erick, grande destaque do Ceará em 2023, e Luiz Gustavo, experiente volante com passagem pelo Bayern de Munique, o clube tem mais uma grande novidade: o meia Damián Bobadilla. Aos 22 anos, o paraguaio foi confirmado com o terceiro reforço são-paulino na janela.

Filho do ex-goleiro Aldo Bobadilla, que defendeu as cores do Corinthians em 2010, Damián é uma das grandes joias do futebol paraguaio. Cria do Cerro Porteño, um dos principais clubes do país vizinho, ele chegou a fazer parte do grupo de atletas convocados pela seleção principal para os últimos compromissos do Paraguai nas Eliminatórias.

O meia, que também atua como volante, chamou a atenção da comissão técnica do São Paulo ao anotar o gol do Cerro Porteño na derrota por 2 a 1 para o Palmeiras no Estádio do Morumbi pela primeira fase da Copa Libertadores. Desde então, ele tem sido monitorado e as negociações se iniciaram no início do mês.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Na última temporada, o novo reforço do São Paulo contou com incríveis 11 gols marcados e uma assistência distribuída em 48 partidas disputadas entre Libertadores, Liga Paraguaia e Copa do Paraguai. Alçado aos profissionais do Cerro em 2017, o jogador possui um título do campeonato nacional do país.

O claro interesse do Tricolor em contar com o paraguaio abriu uma onda de sondagens de outros clubes brasileiros. O Palmeiras, que teria até utilizado a influência do também paraguaio Gustavo Gómez, foi apontado como um dos interessados. Mas Damián Bobadilla permaneceu firme ao seu compromisso com o São Paulo.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.