Oficial: rival do São Paulo acaba de demitir treinador

Nesta segunda-feira (10), o Nacional, do Uruguai, anunciou a demissão do técnico Álvaro Recoba. O clube de Montevidéu irá encarar o São Paulo nas oitavas de final da Libertadores da América, em agosto. 

 Apesar da equipe ter sido vice-campeã do Torneo Apertura do Campeonato Uruguaio, os últimos resultados acabaram derrubando o treinador. Primeiro, o time perdeu por 2 a 1 para o Libertad, do Paraguai, na última rodada da fase de grupos da Libertadores. o Resultado tirou a vaga dos uruguaios (via Conmebol) no novo Mundial de Clubes, previsto para 2025.

No último domingo (9), a paciência com Recoba acabou. O Nacional foi derrotado pelo Cerro por 3 a 0, pela primeira rodada do  Torneio Intermediário do Campeonato Uruguaio. O adversário havia lutado nas últimas posições no Apertura.

O São Paulo viaja a Montevidéu para enfrentar o Uruguai na semana do dia 14 de agosto. Posteriormente, recebe o adversário na semana do dia 21, no Morumbis. O Tricolor tem  a vantagem de decidir em casa por ter sido líder de seu grupo.

Confira a nota completa do Nacional

“O Clube Nacional de Futebol informa que, de comum acordo com o Sr. Álvaro Recoba, em reunião realizada hoje, foi decidido encerrar a sua gestão como treinador do Primeira divisão. A instituição valoriza e agradece a adesão, empenho e trabalho do ‘Chino’ e de toda a sua comissão técnica. O Nacional será sempre a sua casa, desejando-lhe sucesso nos seus futuros desafios desportivos”, divulgou o clube uruguaio.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.