Oficial: Orejuela deixa o São Paulo

O lateral-direito Orejuela se despediu do São Paulo e foi encaminhado ao Independiente Medellín, da Colômbia, através de um empréstimo válido por um ano de duração. O atleta estava cedido ao Ceará, e mesmo atuando na Série B do Brasileirão, não entrou em campo.

Por sinal, o jogador vem encarando um mau momento em sua carreira desde que desembarcou no Morumbi, em 2021. Depois de ser contratado por R$ 13 milhões junto ao Ajax, da Holanda, havia muita expectativa acerca de seu futebol.

Assinou um contrato válido até março de 2025, mas nunca chegou a ser um jogador unânime entre os treinadores. Na verdade, a realidade é muito longe disso. Com Hernán Crespo, Rogério Ceni e Dorival Júnior, sua situação foi exatamente a mesma: refutado e emprestado.

Desde o período citado, Orejuela jogou no Grêmio, Athletico-PR e Ceará, mas estava longe de ser titular. Nesta temporada, até chegou a jogar sob o comando do técnico Rogério Ceni, mas não o convenceu.

Alta concorrência no setor

Por sinal, foi vaiado em algumas oportunidades atuando no Morumbi, A torcida perdeu a paciência de vez. Ele chegou a atuar como titular tendo em vista que Igor Vinicius, Rafinha e Moreira estavam machucados, algo que levou Ceni a pedir a devolução de Nathan, que estava no Coritiba.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

E mesmo depois da chegada de Dorival Júnior, conhecido por recuperar jogadores, Orejuela não conseguiu se firmar, e está fora dos planos da comissão técnica. Isto porque osetor já está cheio de nomes (os citados acima), fora que o SPFC contratou Raí Ramos, outro que não vem tendo boa minutagem.

O São Paulo espera que Orejuela consiga desempenhar um bom futebol no futebol colombiano, buscando atrair uma venda o mais rápido possível.