Oficial: Matheus Henrique é do Palmeiras

Cria das divisões de base do Grêmio e atualmente vestindo as cores do Sassuolo, da Itália, o volante Matheus Henrique é um dos muitos nomes especulados para reforçar o São Paulo na próxima janela de transferências. De acordo com informações do Uol Esporte, existe sim a possibilidade do jogador retornar ao Brasil.

Dono de 32 jogos disputados na ultima temporada europeia, com dois gols marcados e três assistências distribuídas, Matheus Henrique também é apontado como desejo de Atlético Mineiro e Cruzeiro. Iniciando conversas para uma possível saída do Sassuolo, o volante, porém, tem forte relação com um outro clube brasileiro.

Nascido e criado na capital paulista, o jogador já esteve na mira do Palmeiras de Abel Ferreira no último ano, quando o Alviverde buscava um substituto para Danilo, negociado com o futebol inglês. Na época, de acordo com informações do colunista Leonardo Miranda, do portal ge.globo, Matheus deu aval positivo.

Tudo para ter a oportunidade de defender o clube de seu coração. Declarado torcedor palmeirense, Matheus Henrique viu a negociação esbarrar na diretoria do Sassuolo, que não topou liberá-lo. Em abril de 2022, o clube italiano topou pagar R$ 30 milhões para tirá-lo do Grêmio. Um ano antes, o volante foi ouro nas Olimpíadas de Tóquio.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.