Oficial: Lateral-esquerdo da Seleção Brasileira prefere o São Paulo

Créditos: Reprodução/Seleção Brasileira

Ainda que não tenha assegurado vaga na próxima edição da Libertadores da América, os dirigentes do São Paulo iniciaram os trabalhos visando a chegada de reforços para 2025. Nesta segunda-feira (18), o presidente Julio Casares confirmou conversas com o lateral Wendell, atualmente no Porto. Segundo o mandatário, o defensor da Seleção Brasileira tem preferência em desembarcar no tricolor.

Com vínculo estabelecido junto ao clube português válido até meados de 2025, o experiente lateral-esquerdo cobiça permanecer na Europa. No entanto, a partir de janeiro poderá assinar pré-contrato com qualquer clube espalhado pelo mundo. Caso deseje retornar ao Brasil, Wendell sinalizou a Casares sua preferência pelo São Paulo.

“Tive conversas com ele. Eu senti que se ele vier ao Brasil, ele tem preferência pelo São Paulo. O futebol é dinâmico. Se ele tiver outra proposta de algum centro na Europa, vai pesar na decisão. Nós estamos conversando, a proposta não chegou em um ponto maduro de proposta. A gente tem conversa com a família. Nós acreditamos muito no potencial do Wendell. Mas futebol e negócios é só quando tiver tudo apalavrado e assinado”, disse Casares.

O defensor não decidiu o rumo de sua carreira, mas o presidente do São Paulo tranquilizou os torcedores sobre a prioridade em reforçar as laterais para a temporada 2025. A motivação por detrás da decisão está na saída de Welington, que acordou sua transferência definitiva ao Southampton, da Inglaterra.

São Paulo enfrentando concorrência

Para além da concorrência do mercado internacional, o São Paulo não deve ter a transferência de Wendell facilitada. Isso ocorre devido ao fato de que o Cruzeiro sinalizou o interesse no desembarque do lateral-esquerdo em Minas Gerais. Em entrevista cedida, Pedrinho Lourenço, acionista da SAF da Raposa, afirmou seu desejo em injetar mais de R$ 200 milhões em contratações em 2025.