Oficial: Di María desiste de jogar no Rosario Central e caminho fica aberto para o São Paulo

Especulado no São Paulo recentemente, o argentino Ángel Di María tem futuro indefinido. O meia possui contrato com o Benfica até o final de junho, e existe a possibilidade de não renovar o vínculo e deixar o clube a custo zero. 

O grande sonho do jogador era retornar ao Rosario Central, clube de seu coração e que o lançou ao futebol profissional. O SPFC segue de olho, como confirmado pelo presidente Julio Casares, em entrevista à Folha de São Paulo.

Contudo, de acordo com informações divulgadas pelo jornal A Bola, de Portugal, o argentino pode acabar mudando seus planos. Ele pode tanto renovar com o Benfica quanto experimentar jogar na Arábia Saudita ou nos Estados Unidos.  

Nesta temporada, o atleta acumula 15 gols marcados e 10 assistências distribuídas em 40 partidas disputadas. Ele é titular absoluto e uma das peças mais importantes do sistema ofensivo da equipe portuguesa.

Família de Di María foi ameaçada

Seu destino pode ser selado por conta das recentes ameaças que sua família recebeu em Rosário, sua cidade natal.  Um carro teria deixado um cartaz em frente a casa do jogador dizendo que nem mesmo o governador provincial Maximiliano Pullaro teria o poder de garantir sua segurança caso retorne ao local.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Diga a seu filho Ángel (Di María) que não volte a Rosario porque senão estragaremos tudo matando um familiar. Nem Pullaro vai te salvar. Nós não jogamos fora pedaços de papel. Jogamos chumbo e gente morta”, disse o autor da mensagem. 

De acordo com o chefe de segurança do condomínio de Di María, quatro explosões foram ouvidas antes de um carro jogar um pacote preto com a ameaça. O aumento da violência vem preocupando os moradores de Rosário, muito por conta do crescimento do tráfico de drogas.