Oficial: Daniel Alves já tem data para sair da cadeia e ver a família

A situação de Daniel Alves segue complicada. O lateral-direito está preso desde o dia 20 de janeiro, acusado de estupro contra uma mulher de 23 anos, em uma boate em Barcelona, ainda no final de dezembro do ano passado. Todavia, ele pode dar um respiro de alívio, graças a uma lei da Espanha.

Isto porque o país europeu utiliza da prática do indulto, que é nada mais nada menos do que um perdão ao criminoso. Geralmente, o mesmo é realizado em Semanas Santas, a pedido de diversas irmandades espanholas.

“Queremos perdões reais, para libertar um preso com uma pena significativa, não pessoas com crimes menores ou que estão prestes a ser libertadas porque senão o que fazemos é matar uma tradição que herdamos quase intacta do reinado de Carlos III. “Afastamos pessoas com crimes de sangue até os anos 70 e 80, mas como o sistema de Justiça se tornou mais rigoroso, é mais difícil para nós”, diz José Rivas, em entrevista ao jornal El Confidencial.

Daniel Alves pode se aproveitar de datas religiosas para sair da prisão

De acordo com informações divulgadas pela Fundação Civio, 74 indultos foram concedidos entre os anos de 2013 e 2018 na Espanha. A prática em eventos religiosos foi criticada por uma parte da população. Em 2000, 1300 indultos foram concedidos por ter sido o final do milênio. O evento ficou conhecido como  ‘indultazo’ 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ou seja, Daniel Alves pode ser solto da cadeia em caso de indulto aprovado, com grandes chances de ocorrer em algum feriado religioso (caso receba sinal verde, o que deve ser muito difícil no momento). O próximo feriado desta natureza é o Natal, seguido da Páscoa, em abril. Para isso, seu julgamento deve ocorrer até lá.