Oficial: Ángel Di María anuncia aposentadoria

Campeão da Copa do Mundo de 2022, realizada no Catar, Ángel Di María surpreendeu os torcedores ao anunciar, na tarde desta quinta-feira (23), que vive seus últimos momentos com a camisa da Seleção Argentina. Em uma longa postagem nas redes sociais, o jogador afirmou que o jogo com o Brasil foi o seu último pelas Eliminatórias.

Aos 35 anos de idade, o experiente meia-atacante disse que, com “dor na alma”, se despedirá da seleção tricampeão mundial após a disputa da Copa América de 2024. Mesmo vivendo ótima fase no Benfica, onde conta com sete gols e duas assistências em 14 jogos, Di María perdeu espaço no time comandado pelo técnico Lionel Scaloni.

“Bem, chegou o último jogo de eliminatórias para mim, não consigo expressar em palavras, aproveito cada segundo desse carinho (…) A Copa América será a última vez que visto a camisa argentina, com toda a dor da alma e sentindo um nó na garganta me despeço da coisa mais linda que me aconteceu na carreira”, afirmou Di María.

Formado nas canteiras do Rosário Central e com passagens por Real Madrid, Manchester United, Paris Saint-Germain e Juventus, o meia-atacante estreou pela seleção principal de seu país em 2008. Junto com Lionel Messi ele se tornou o primeiro jogador a vencer Copa do Mundo principal, Copa do Mundo Sub-20 e Olimpíadas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Relembre os números de Di María pela Argentina

Seleção Sub-20: 13 jogos e três gols marcados
Seleção Sub-23: 6 jogos e dois gols marcados
Seleção Principal: 135 jogos e 29 gols marcados

Títulos: Copa do Mundo FIFA Sub-20 2007, Jogos Olímpicos 2008, Copa América 2021, Copa dos Campeões CONMEBOL-UEFA 2022 e Copa do Mundo FIFA 2022

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.