Oficial: Alexandre Pato mal chegou no São Paulo e já encerrou ciclo no clube

Alexandre Pato retornou ao São Paulo para sua terceira passagem no clube, buscando o mesmo sucesso que alcançou na primeira, quando seu desempenho individual foi magistral.

Apesar da desconfiança inicial da torcida, Pato mostrou que realmente voltou ao Morumbi por amor à camisa e não por dinheiro, assinando um contrato de salário fixo mais produtividade, ou seja, bônus por gols, assistências, vitórias, etc.

Mesmo não tendo entrado muito em campo até o momento, ele vem sendo importante fora dos gramados. Segundo o jornalista PVC, o jogador é exemplo para alguns jovens da base de Cotia.

E com 34 anos de idade, ele quebrou um ciclo que pendurava há um bom tempo. Isto porque no último domingo (24), o São Paulo se sagrou campeão da Copa do Brasil pela primeira vez em sua história

Foi seu primeiro título defendendo o São Paulo, apesar de não ter entrado em nenhuma partida. Anteriormente, havia sido vice do Brasileirão, em 2014, e também do Campeonato Paulista, em 2019.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Seu último título conquistado no Brasil foi em 2013, quando ainda defendia o Corinthians. Na ocasião, venceu a Recopa Sul-Americana justamente contra o São Paulo.

Em relação às conquistas internacionais, Pato levantou a US Open Cup em 2022, atuando pelo Orlando City, dos Estados Unidos. Foi justamente em terras norte-americanas que ele sofreu a lesão ligamentar que o tirou dos gramados por quase um ano.

O futuro de Pato segue indefinido. Ele possui contrato somente até o final desta temporada. Apesar dos poucos minutos, ele é considerado importante dentro do elenco. Com a Libertadores a ser disputada, Dorival Júnior terá que utilizar bem suas peças nas outras competições, podendo abrir espaço para uma renovação do atacante.