Oficial (13h): artilheiro se despede do São Paulo

O São Paulo é reconhecido mundialmente como um grande centro de formação de jovens jogadores. O Tricolor já revelou grandes craques ao futebol mundial, tais como Kaká, Casemiro, Lucas Moura, entre outros. O primeiro, por sinal, ainda é o último brasileiro a ser eleito o melhor jogador do mundo, feito alcançado em 2007.

Entretanto, alguns jovens acabam se despedindo precocemente de Cotia. É o caso do atacante Pietro Baraldi, que defendia a categoria sub-12. O jovem foi o artilheiro do SPFC no Campeonato Paulista Sub-11 na temporada passada com 14 gols em 18 partidas. Também deixou sua marca última conquista da Paulista Cup, quando balançou as redes uma vez.

Em nota divulgada em suas redes sociais, Pietro agradeceu o São Paulo por esses últimos quatro anos defendendo as cores do clube. Ele continuará jogando, mas está sem clube por enquanto.

“Hoje, após mais de 4 anos de aprendizados, vivências, vitórias, derrotas, muitas memórias e algumas conquistas, encerro meu ciclo aqui! Sou muito grato por todos esses anos, por todos os ensinamentos e por todos os momentos vividos. Muito obrigado @saopaulofc, em especial à toda comissão técnica que me acolheu com tanto carinho e que levarei no coração… Seguirei firme em busca do meu objetivo”, escreveu.

Outra cria de Cotia também se despediu do SPFC

Nesta terça-feira (16), o São Paulo acertou a venda do zagueiro Diego Costa ao Krasnodar, da Rússia. A operação foi fechada em 7,5 milhões de euros, algo em torno de R$ 44,7 milhões na cotação atual. O atleta defendia o SPFC desde 2015, e foi capitão tanto na base quanto no profissional. Deixou o clube com os títulos do Campeonato Paulista de 2021, a Copa do Brasil de 2023 e a Supercopa deste ano.