Oferta chegou: São Paulo recebe proposta por lateral-direito

Após o final do Campeonato Brasileiro, os atletas, funcionários e comissão técnica receberam suas merecidas férias. Contudo, os membros da diretoria do clube continuam a todo o vapor. O Tricolor quer contar com mais reforços para a próxima temporada para, quem sabe, culminar em ainda mais títulos, como o da Libertadores.

Além das novas peças que chegarão ao Morumbi, os torcedores também irão se despedir de alguns nomes. Isso porque o plantel conta com cerca de 43 atletas, e o número desejado por Dorival Júnior é de aproximadamente 26.

Um dos nomes que foram cobiçados no mercado foi o do lateral-direito Rai Ramos, que apesar de ter sido contratado nesta temporada, não teve espaço no SPFC, seja com Rogério Ceni ou Dorival.

O atleta foi negociado nesta quarta-feira (13), rumo ao Ceará, por empréstimo de uma temporada (válido até o final de 2024). Ele tem contrato com o Tricolor até 2025, e durante seu tempo no nordeste, o clube alvinegro pagará seu salário. A informação foi divulgada pelo jornalista Gabriel Sá.

Contudo, o destino de Raí Ramos quase foi outro. De acordo com apuração dos jornalistas 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Eduardo Rodrigues e Pedro Rocha, ele esteve muito próximo de ser um reforço do Criciúma, que subiu à Série A nesta temporada. 

A princípio, os catarinenses queriam contratar Moreira, cria de Cotia e jogador muito bem avaliado para o futuro.  A diretoria tricolor ofereceu Raí como contraproposta. Havia o interesse, mas a oferta do Ceará acabou sendo melhor.

“Bastidor do Raí Ramos no Ceará: o lateral quase foi para o Criciúma. O time catarinense queria Moreira, São Paulo recusou na hora. Ofereceu Raí, que tinha o Ceará na parada. Os cearenses fizeram uma oferta melhor e levou”, divulgou Eduardo.

Raí Ramos quase foi jogar com ex-São Paulo

Caso tivesse sido negociado com o Criciúma, o lateral-direito do São Paulo poderia encontrar um velho conhecido da torcida tricolor: o atacante Éder. O atleta deixou o clube no final da temporada passada após passagem pouco produtiva. Venceu o Campeonato Paulista de 2021 pelo SPFC.