Odair Helmann humilha Rogério Ceni antes do clássico 

O São Paulo enfrenta o Santos, neste domingo (12), às 19h, no Morumbi, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Com a necessidade de vitória para se isolar na liderança do Grupo B, o treinador Rogério Ceni terá que superar uma marca negativa.

Isto porque o comandante do Peixe, Odair Helmann, em todas as ocasiões que enfrentou o técnico do São Paulo, saiu com a vitória. No geral foram dois duelos disputados entre os treinadores. O primeiro aconteceu na Copa do Brasil de 2019, quando o Internacional, de Odair, aplicou uma goleada de 3 a 0 no Cruzeiro, até então dirigido por Ceni.

Já no ano seguinte, em 2020, Odair superou Ceni em mais uma oportunidade, só que desta vez defendendo o Fluminense. Em um confronto válido pelo Campeonato Brasileiro o time das Laranjeiras venceu o Fortaleza, comandado por Ceni, por 1 a 0, dentro do estádio Castelão.

No clássico deste domingo, portanto, o treinador do São Paulo espera quebrar essa marca negativa e conquistar o primeiro triunfo diante do seu carrasco. Vivendo uma fase melhor do que a do Peixe, que teme até mesmo o rebaixamento no estadual, o Tricolor é o favorito a vencer o duelo e conta com o apoio da sua torcida para isto.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ceni tem carta na manga para vencer o primeiro clássico em 2023

Neste início de temporada o São Paulo já disputou, até o momento, dois clássicos no Campeonato Paulista, contra Palmeiras e Corinthians, no entanto em nenhum deles saiu vitorioso. Diante do Verdão as equipes empataram sem gols. Já contra o clube do Parque São Jorge, o time de Ceni foi derrotado por 2 a 1, em pleno Morumbi.

Para o duelo frente ao Santos, portanto, a expectativa é conquistar os primeiros três pontos em um clássico, na temporada. Para isto Ceni conta com o retorno do artilheiro Calleri, que desfalcou a equipe nos últimos dois jogos, em função de dores no tornozelo direito.