O triste e rápido desfecho de Santiago Longo no São Paulo

Créditos: Rubens Chiri / saopaulofc.net


Diante das lesões de Alisson e Pablo Maia, o São Paulo anunciou a contratação por empréstimo do volante Santiago Longo, do Belgrano, da Argentina. O atleta chegou ai clube em setembro sob grandes expectativas. O Tricolor pagou algo em torno de R$ 1,6 milhão pelo empresário até o final de junho de 2025.

Passados dois meses, o argentino não vem ganhando tantos minutos entre os onze iniciais. Ele disputou dois jogos até aqui, sendo apenas um como titular. Ele era uma peça fundamental e capitão do Belgrano, e no São Paulo, não consegue render o esperado. 

Longo não tem nenhum problema físico e está pronto para jogar, entretanto, segundo informações divulgadas pelo site Trivela, ele não vem jogando por pura escolha do técnico Luis Zubeldía. 

Opções da comissão 

O técnico, que também é argentino, prefere outras opções no setor, tais como Luiz Gustavo, Bobadilla, Marcos Antônio e Igor Liziero. Todos vdm ganhando cada vez mais minutos nesta reta final do Campeonato Brasileiro. 

Enquanto isso, Longo sequer vem sendo relacionado para as partidas. A última delas foi contra o Vasco, em meados de outubro. O jogador está em boas condições e espera uma nova chance no campo, mas ainda está se adaptando.

Sua única chance como titular foi na vitória contra o Cruzeiro (1 a 0), no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, quando atuou por 73 minutos. Na ocasião, Zubeldía optou por uma equipe alternativa.  Entrou e jogou cerca de sete minutos contra o Vasco (vitória por 3 a 0).