O triste e rápido desfecho de Jamal Lewis no São Paulo

Créditos: Rubens Chiri/São Paulo

Anunciado como reforço do São Paulo no dia 2 de setembro, Jamal Lewis desembarcou em Cotia com a possibilidade de brigar pela titularidade no sistema defensivo de Luis Zubeldía. Apesar dos esforços diante dos demais companheiros de equipe, o lateral-esquerdo teve seu contrato rescindido pela diretoria tricolor.

Emprestado pelo Newcastle, da Inglaterra, até meados de 2025, o irlandês não conseguiu se adaptar ao estilo de jogo brasileiro, tendo seu vínculo encerrado seis meses antes do previsto. A nível de conhecimento, o defensor atuou em seis jogos com as vestes do São Paulo, sendo recompensado com uma assistência.

O detalhe crucial para a não continuidade de seus trabalhos está totalmente ligado ao fato de uma lesão no tornozelo esquerdo ter sido diagnosticada. Mesclando questões de instabilidade financeira, a diretoria do Soberano concordou em mandar o jogador de volta à Inglaterra, já que o mesmo não esboçou vontade de permanecer em São Paulo.

Formando nas categorias de base do Norwich, o lateral-esquerdo não conseguiu se firmar em nenhuma equipe por onde passou. Em seu breve currículo, além do São Paulo, constam apenas o Watford e Newcastle, clube que detém seus direitos econômicos até meados de 2025. Confira os números do irlandês:

  • Norwich City: 100 jogos – 2 gols – 4 assistências
  • Newcastle: 36 jogos – 1 assistência
  • Watford: 38 jogos – 2 assistências
  • São Paulo: 6 jogos – 1 assistência.

São Paulo perto de anunciar novo lateral

Com a dispensa de Jamal e a folha salarial sendo reduzida, o São Paulo segue em busca de um novo lateral-esquerdo, mas desta vez com rodagem por vários clubes e Seleção Brasileira. Trata-se de Wendell, jogador que pertence ao Porto, mas acenou positivamente seu desembarque em Cotia na próxima janela de transferência. No mais, restam apenas os últimos detalhes para o anúncio ser sacramentado.