O triste e rápido desfecho de Galoppo pelo São Paulo
O São Paulo foi a Bragança Paulista nesta quarta-feira (20) e embalou em 1 a 1 diante do Red Bull Bragantino, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. Eduardo Sasha abriu o placar para o Massa Bruta e Lucas Moura empatou. Apesar do resultado, um outro fator chamou a atenção dos são-paulinos.
Trata-se do meia Giuliano Galoppo, que sequer foi relacionado para o banco de reservas mais uma vez. O argentino vem em baixa desde a contratação do técnico Luis Zubeldía e, inclusive, de uma entrevista polêmica à ESPN pedindo mais minutos dentro dos gramados.
Entretanto, Galoppo, que está sem espaço, pode ter se despedido do São Paulo. Segundo informações divulgadas pelo jornalista Eder Traskini, do UOL Esporte, o meia sofreu um problema no joelho, e o clube decidiu que ele passaria por uma artroscopia no local, ficando fora do resto do ano.
“Galoppo passou por uma artroscopia no joelho esquerdo hoje. Ele sofreu um trauma no local, passou por exames e ficou decidido pelo procedimento considerado simples. A previsão é que ele fique entre três e quatro semanas afastado”, disse, através do X (antigo Twitter).
Números de Galoppo
O Campeonato Brasileiro termina no dia 8 de dezembro (domingo), ou seja, não há mais tempo para Galoppo se recuperar. Sem espaço, disputou apenas 13 partidas disputadas no torneio (de 34), sendo apenas três como titular. Não marcou gols ou distribuiu assistências.