O que São Paulo pensa sobre empresa que quer registrar o termo “Trikas”

Assunto que bombou na internet em janeiro, o ‘Trikas’, apelido dos torcedores do São Paulo pro clube, causou controvérsia e memes. Agora, parece tomar proporções maiores, e virar até marca.

O que começou como uma brincadeira, ou forma carinhosa de chamar o São Paulo, a abreviação de ‘Tricolor’, Trikas, virou motivo de rixa entre os próprios torcedores são paulinos. Enquanto os mais conservadores repudiaram o apelido, os mais jovens adoraram, e transformaram em meme o assunto.

A polêmica em cima do Trikas se tornou maior ainda, após em suas redes sociais oficiais, o São Paulo anunciar o atacante Nikão com a seguinte frase – “Nikão é o 10 do Trikas”.

A internet explodiu, e o São Paulo ouviu ameaças desde as organizadas, até conselheiros do próprio clube.

‘Trikas’ pode virar marca

O assunto é polêmico, mas rende, e é nisso que aposta a empresa R.I Pereira -ME, que está em processo de registar o termo Trikas.

Segundo apuração do Blog do Perrone, da UOL, a empresa pretende vender peças de vestuário com o nome Trikas, e registrando o nome, ninguém mais poderia utilizá-lo para fim comerciais.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O São Paulo foi procurado pelo blog do UOL, até porque se trata de um nome derivado do Tricolor. Porém, obteve a resposta que o clube não vai se manifestar sobre o assunto, pois não tem nada a ver o tal nome.

Adotando ou não o apelido, a marca deve então nos próximos 60 dias já começar a produzir produtos com o nome, e o São Paulo que já descartou adotar o apelido, não poderá fazer dinheiro em cima disso.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e nos seguir no Instagram.