O que o São Paulo ficou fazendo durante a Data FIFA? Acabou revelado

Depois de longas duas semanas sem entrar em campo, graças ao adiamento da partida contra o Coritiba e a paralização do calendário devido a Data FIFA, o São Paulo enfim voltará às atividades. Na noite desta quarta-feira (13), o Tricolor enfrenta o Internacional, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, em Porto Alegre.

Antes de ver seu amado Tricolor Paulista de volta aos compromissos dentro da atual temporada, o torcedor são-paulino ganhou um “presente” do jornalista Eder Traskini, do UOL Esporte. Em sua coluna para o tradicional portal esportivo, Traskini tratou de destrinchar os pontos que ganharam maior atenção de Dorival Jr. no período de treinamentos.

Segundo ele, o experiente treinador priorizou compactação da equipe, disputa pela segunda bola, marcação pressão, fundamentos e bola parada. Além disso, fez uma série de estudos junto ao grupo utilizando vídeos tanto do time quanto dos adversários. Ainda de acordo com o jornalista, Dorival teria aprovado o comportamento dos jogadores.

Para o comandante do São Paulo, estes foram os grandes vilões do time na dura eliminação para a LDU de Quito pelas quartas de final da Sul-Americana. Com isso, o treinador buscou corrigir os problemas especialmente para a grande decisão da Copa do Brasil frente ao Flamengo nos dias 17 e 24 deste mês.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

São Paulo não vence há seis jogos no Brasileirão

No entanto, antes de se preocupar uma vez por todas com o Flamengo, Dorival Jr. e companhia tem uma grande missão: retomar o caminho das vitórias dentro do Campeonato Brasileiro. Isto porque o Tricolor não sabe o que é vencer dentro da competição desde 16 de julho.

Próximo de completar dois meses sem um único triunfo, o São Paulo acumulou empates com Botafogo, Bahia e Flamengo, além de derrotas para América-MG, Atlético-MG e Cuiabá. Com a sequência ruim de resultados, a equipe estacionou na parte intermediária da classificação e ocupa apenas a 11ª colocação com 28 pontos ganhos.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.