O que mudou em relação a SPFC x Corinthians que se enfrentaram há 20 dias?

Três semanas depois de iniciarem o confronto em busca de uma vaga na grande final da Copa do Brasil, São Paulo e Corinthians voltarão à campo na noite desta quarta-feira, dia 16, no estádio do Morumbi. Mas engana-se que o curto período de tempo não foi suficiente para promover grandes mudanças em ambos os clubes.

Derrotado na Neo Química Arena pelo placar de 2 a 1, o São Paulo tratou de levantar os ânimos de sua torcida já no dia seguinte. Livre no mercado, o meia James Rodríguez teve sua negociação com o Tricolor noticiada na imprensa e provocou euforia nos torcedores. Dias depois, o colombiano foi confirmado como reforço de Dorival Jr.

A onda de surpresas não terminaria ali e, já no fim da janela de transferências, o São Paulo também confirmou o retorno do ídolo Lucas Moura. A renomada dupla, contratada para elevar o patamar da equipe, esta apta para atuar na partida de volta. Em boa forma, Lucas deve até mesmo ser titular no clássico Majestoso.

Do outro lado, o Corinthians contará com o retorno do paraguaio Matías Rojas, que não atuou na ida por estar machucado. O técnico Vanderlei Luxemburgo, porém, perdeu o artilheiro Róger Guedes, vendido ao Al-Rayyan, do Catar. Recém contratado, o zagueiro Lucas Veríssimo ainda não estreou e não deve ser opção.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

São Paulo está praticamente definido por Dorival Jr.

Do time que atuou há 20 dias na Neo Química Arena, quatro nomes não estarão à disposição para Dorival Jr. no São Paulo. Titular na ida, Caio Paulista estará fora graças a uma lesão muscular. Já Luciano, também presente no onze inicial, não atuará por ter recebido o terceiro amarelo na comemoração do gol são-paulino na derrota por 2 a 1.

Já David e Erison, que entraram no segundo tempo da partida em Itaquera, estão lesionados. Assim, o provável São Paulo para enfrentar o Corinthians tem: Rafael, Rafinha, Arboleda, Beraldo e Welington; Pablo Maia, Gabriel Neves, Alisson e Rodrigo Nestor (Michel Araújo); Lucas e Calleri.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.