O que faltou para Cano se tornar reforço do São Paulo?
Os últimos anos do São Paulo foram longe do que o torcedor esperava. O clube acabou conhecendo de dúvidas, e para piorar, algumas decisões da diretoria eram completamente questionáveis.
A atuação do SPFC no mercado era uma delas. O Tricolor contratou diversos jogadores que não deram certo no clube, e vieram a um alto valor. Alguns exemplos são Daniel Alves, Pablo, Orejuela, entre muitos outros.
Todavia, muitos apontam como o maior erro do clube a não contratação de Germán Cano, destaque absoluto do Fluminense e de toda a América do Sul. De acordo com o jornalista João Barreto, o argentino marcou 121 gols em 220 jogos. Isto porque o ano ainda não acabou.
Segundo informações divulgadas pelo jornalista Giovanni Chacon, da Jovem Pan, Cano chegou a ser oferecido ao São Paulo no passado, mas o clube não tinha interesse no craque naquele momento.
O ocorrido foi em 2020, quando a equipe era comandada justamente por Fernando Diniz. Segundo o técnico, Cano não tinha “mobilidade”, algo fundamental em seu estilo de jogo na época.
Vale lembrar que naquele período, o São Paulo já contava com uma das melhores duplas de ataque da temporada, formada por Luciano e o jovem Brenner, que posteriormente foi vendido aos Estados Unidos e hoje defende a Udinese, da Itália.
Diniz e Cano fizeram história e podem conquistar título inédito
O mundo dá voltas, e hoje a dupla faz muito sucesso no Fluminense. Venceram o Campeonato Carioca em cima do Flamengo no início do ano, e na noite desta quarta-feira (4), entraram na história do clube.
Isto porque o Tricolor das Laranjeiras bateu o Internacional por 2 a 1, em pleno Beira-Rio, e avançou à final da Libertadores da América, marcada para o dia 4 de novembro (4), no Maracanã. Pode ser o primeiro título da competição para o clube, que foi vice-campeão em 2008, perdendo em casa.