O que falta para o São Paulo contratar André Silva?

Visando qualificar ainda mais seu elenco para a disputa da Libertadores da América, o São Paulo continua de olho em oportunidades de mercado. Uma das prioridades da diretoria é a contratação de um centroavante.

O clube busca trazer um jogador que chegue para ser o reserva e uma “sombra” de Jonathan Calleri, que é titular absoluto da equipe comandada pelo técnico Thiago Carpini neste momento. 

O nome especulado no momento é o de André Silva, atacante do Vitória de Guimarães, de Portugal. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista André Hernan, o interesse do Tricolor existe de fato, e a diretoria avalia realizar uma oferta.

O jogador de 26 anos está nos planos do clube, mas a negociação é vista como complicada. Ele é o atual artilheiro do time portiguês na temporada, tendo marcado 13 gols e distribuído mais duas assistências em 27 partidas disputadas até o momento.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por viver sua melhor fase desde que desembarcou no Velho Continente, o atleta quase foi parar no futebol italiano durante a última janela de transferências, segundo o jornalista Alexandre Zanquetta, do Blog do São Paulo.

Junto a isso, a diretoria portuguesa não quer perder seu principal atleta neste momento. Ou seja, mesmo que tivesse o “sim” de André, o São Paulo ainda teria que convencer o Vitória de Guimarães a negociá-lo por um valor que caiba no orçamento tricolor.

SPFC não deve contratar grande reforço nesta janela

Além de ter um limite orçamentário, o SPFC não deve realizar nenhuma grande aquisição até o final da janela de transferências do futebol brasileiro, marcada para o dia 7 de março. A informação foi dita pelo próprio presidente Julio Casares, em entrevista à Folha de São Paulo.

André Silva nasceu em Taboão da Serra (SP), e foi revelado nas categorias de base do Atlético Diadema. Começou a se destacar, atraindo interesse do Internacional e posteriormente do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. No futebol português, já vestiu as camisas do Rio Ave e Arouca.