O que falta para Luiz Gustavo ser anunciado pelo São Paulo?
Visando se reforçar para a próxima temporada, quando disputará a Libertadores da América, o São Paulo está negociando com o volante Luiz Gustavo, de 36 anos de idade.
A comissão de Dorival Júnior conversou com a diretoria e definiu que a contratação de um volante é uma das prioridades. O técnico teve problemas no setor, apesar das grandes atuações do jovem Pablo Maia.
Isto porque, sem o atleta, o rendimento da equipe caiu. Gabriel Neves, substituto imediato, se mostrou mais confortável atuando como um segundo homem no meio-campo. Luan entrava por pouco tempo, enquanto Jhegson Méndez, titular com Rogério Ceni, sequer era relacionado.
Diante de problemas no setor e a possível negociação de Pablo Maia para a Europa, o Tricolor quer aproveitar a oportunidade de mercado e contar com Luiz Gustavo no elenco em 2024. Vale lembrar que ele está livre no mercado desde a sua saída do Al-Nassr, da Arábia Saudita, mesmo clube de Cristiano Ronaldo.
Além de ser um possível substituto de Pablo Maia, ele agregaria muito taticamente para o time. Com passagem vencedora no futebol europeu, atuou no Bayern de Munique, Wolfsburg e Hoffenheim, da Alemanha, Olympique de Marselha, da França, e Fenerbahçe, da Turquia.
São Paulo só espera sinal verde de Luiz Gustavo para fechar contratação
Sobretudo, também teve destaque na Seleção Brasileira. Ele foi titular absoluto do técnico Luiz Felipe Scolari durante a última passagem pelo Brasil, na Copa do Mundo de 2024, realizada no Brasil.
Diante disso, Luiz Gustavo está a um passo de se tornar reforço do São Paulo. De acordo com informações divulgadas pelo portal Globo Esporte, a negociação depende somente da vontade do jogador.
“Depende do desejo dele de voltar ao Brasil”, disse uma pessoa envolvida no negócio em contato com o Globo Esporte.O assunto deve ser resolvido nas próximas semanas.