O pedido feito pelo São Paulo para Zubeldía
Criticado pela torcida, o atacante Juan não atuará mais pelo São Paulo. O jogador de 22 anos de idade acertou um pré-contrato com o Shoutmon, da Inglaterra, e, a princípio, sairia após o término da temporada. Entretanto, o Tricolor aceitou liberá-lo imediatamente por R$ 5,4 milhões.
De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, o técnico Luis Zubeldía não concordou em liberar o jogador de maneira antecipada. Entretanto, a diretoria do clube fez um pedido para o argentino. Isso porque a cúpula entendia que os minutos do jovem estavam tirando o espaço de outros atletas, como André Silva.
“Um bastidor da venda do Juan. O que aconteceu foi o seguinte: o Zubeldía não queria liberar, mas o São Paulo entendia que ele estava dando mais chance para o Juan do que para o André Silva, que é um jogador em quem o São Paulo fez um grande investimento. O Juan queria sair agora”, comentou PVC.
Ainda segundo o jornalista, o próprio Juan teria dito à Zubeldia que desejava sair de forma imediata. Para a diretoria, não fazia sentido manter o jovem no elenco, uma vez que ele sairia de qualquer forma ao término da temporada enquanto André Silva busca mais espaço.
“E aí você recebe para liberar o jogador que se permanecesse, porque o Zubeldía estava gostando dele, atrapalharia o desempenho de alguém que quer ficar, que é o caso do André Silva. Então, o São Paulo decidiu negociar e o Juan não é mais jogador do São Paulo”, completou.