O máximo que Oscar poderia dizer é ‘NÃO’ e agora está atrapalhando a vida do São Paulo
Após pedido do técnico Luis Zubeldía, o São Paulo está atrás de um novo meia-atacante para compor o elenco. O nome preferido da diretoria é o de Oscar, que está livre no mercado após saída do Shanghai Port, da China. Em meio a indefinição do jogador, o Tricolor iniciou a busca por um “plano B”.
Oscar ainda não definiu seu futuro. Apesar de deixar claro que gostaria de retornar ao Tricolor, clube que o formou no esporte, a família do atleta quer permanecer no exterior. Ele até pode voltar ao país natal, mas a tendência é que permaneça fora.
“Acredito que existem poucas opções para esse meia que todos querem. Nosso scout tem levantado possibilidades, muita gente ouve o nome do Oscar, nós gostaríamos dele, mas depende de uma posição familiar dele, não é simples, a pessoa que está fora do Brasil quando tem uma alternativa lá fora, prefere continuar no exterior”, disse o presidente do São Paulo, Julio Casares.
Sem a verba disponível para a contratação imediata de outros atletas, o São Paulo continua de olho no mercado da bola em busca de novas opções. Até agora, não há mais informações dos jogadores que estão na mira do clube.
Casares comenta sobre contratação de James
Como mencionado anteriormente, a busca por um novo “camisa 10” vem do pedido do treinador argentino. O Tricolor acredita que a contratação de Oscar pode ser um divisor de águas na temporada que vem devido a habilidade do meia, ao contrário do que aconteceu com James Rodríguez. Apesar disso, o orçamento é curto, uma vez que a situação financeira é longe de ser boa.
“Nós estamos vendo com calma, se ele não for uma pessoa altamente comprovada de que vai ajudar, não adianta você fazer o esforço. O James tinha um quadro maravilhoso, se ele jogasse como joga na seleção da Colômbia, o problema estava resolvido, mas todos vocês conhecem que a nossa novela com ele não terminou como a gente queria, mas esperamos que ele continue brilhando na Colômbia, menos contra o Brasil”, completou Casares.