Números de Marinho no Flamengo não são tão ruins quanto você pensa

Após ser multado e afastado por indisciplina, a diretoria do Flamengo já procura um novo destino para Marinho. Entre os cotados a contratarem o jogador, está o São Paulo, que segundo informações divulgadas pelo Globo Esporte, já está negociando com os cariocas.

A contratação balança a torcida tricolor, que por um lado pensa em Marinho como aquele jogador do Santos que ganhou o prêmio de “Rei da América” em 2021, quando foi decisivo e levou o Santos até a final da Libertadores.

Todavia, alguns não acham que vale a pena gastar  muito em um atleta com 33 anos, que não vem sendo titular do Flamengo. Além de não iniciar entre os onze, ele vem acumulando poucos minutos nesta temporada.

Boas atuações de Marinho

Entretanto, os números de Marinho com camisa do Flamengo não são tão ruins igual a grande maioria pensa. Em 59 partidas pelo Rubro-Negro (sendo 28 delas como titular), o atacante acumula seis gols marcados e nove assistências distribuídas. Ele precisa de 171 minutos para participar de um gol.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

De 76 chutes, 29 foram no gol adversário, mostrando bons índices de finalização. No quesito passe, ele também não deixa a desejar, conseguindo 59 passes decisivos, com um total de acerto de 80% dos toques para seus companheiros.

Por sinal, Dorival Júnior aprovou a contratação do atleta, já que ele possui velocidade e drible no um contra um, características que faltam nos atletas do elenco atual do Tricolor do Morumbi. 

Em meio a isso, Marinho conseguiu 56 dribles certos no Flamengo, e sofreu 138 faltas (2,6 por jogo).  E por fim, sua nota média é de 7.04. Todos os dados foram obtidos da plataforma Sofascore.