Num piscar de olhos, Vitor Roque conseguiu superar Ronaldo Fenômeno

Créditos: Reprodução/Instagram

Considerado uma das maiores joias do futebol brasileiro, o atacante Vitor Roque, de 19 anos de idade, se tornou um dos atletas mais jovens a estrear pelo Cruzeiro, clube no qual foi revelado. Por sinal, o atleta superou Ronaldo Fenômeno.

Atualmente defendendo as cores do Real Betis, da Espanha, emprestado pelo Barcelona, Vitor estreou pelo com somente 16 anos, sete meses e 15 dias, superando o “Fenômeno”, que atuou pela primeira vez como atleta profissional em 1993, com 17 anos e oito dias completos.

Apesar da marca significativa, o líder da estatística é o ex-atacante Gil. Ainda na década de 1960, o ex-jogador entrou em campo com 16 anos, quatro meses e sete dias. Outro que fica à frente de Ronaldo é o ex-meia Alejandro Viniegra.

Em 2018, o jogador, que tem nacionalidade mexicana e brasileira, entrou no empate sem gols contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, tinha 16 anos, nove meses e 19 dias de vida.

Passagem pelo Cruzeiro

Apesar de ser uma joia da base do Cruzeiro, Vitor Roque não passou tanto tempo em Belo Horizonte. Disputou 16 partidas pelo time principal e marcou seis gols neste período. Foi comprado pelo Athletico-PR em 2023, se tornando um dos grandes nomes do futebol brasileiro.

Chamou a atenção do Barcelona, que garantiu seus serviços no ano passado. Sem muitos minutos na Catalunha, foi emprestado ao Real Betis, também da primeira divisão espanhola. Acumula cinco gols marcados em 17 partidas disputadas.