Novo xodó de Zubeldía vira fator chave para o São Paulo vencer

Nesta terça-feira (28), o portal Globo Esporte divulgou um ranking dos jogadores com maior aproveitamento por seu clube. Ou seja, quando tal atleta esteve em campo, o clube aumentou de nível dentro de campo. Vale destacar que o portal realizou a pesquisa considerando somente jogadores que atuaram em pelo menos 40% das partidas oficiais dos clubes. 

No São Paulo, o atleta de destaque foi o zagueiro Alan Franco, que ainda não perdeu nesta temporada pelo Tricolor. O jogador possui um aproveitamento de 74,4% quando esteve em campo, acumulando 13 partidas disputadas, com oito vitórias e cinco empates. 

O líder do levantamento é Hugo Moura, que apesar de já ter deixado o Athletico-PR, obteve ótimos números no começo da temporada. O jogador disputou 12 partidas pelo CAP, obtendo 11 vitórias e um empate, ou seja, um aproveitamento de 94,4%. 

Zuleta, do Atlético-GO, aparece em segundo lugar, com aproveitamento de 92,3% (12 vitórias e uma derrota), enquanto Rafael Ratão, do Bahia, fecha o pódio com 90,7% de aproveitamento (16 vitórias, um empate e uma derrota).

Zubeldía vem recuperando diversos jogadores que não eram utilizados por Carpini

Depois de assumir o lugar deixado por Thiago Carpini, o técnico Luis Zubeldía vem recebendo muitos elogios da torcida são-paulina. Primeiro porque o time ainda está invicto sob seu comando, e depois pois o argentino está fazendo um ótimo trabalho de recuperação de atletas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ou seja, jogadores que não estavam sendo utilizados por seu antecessor acabaram se tornando peças importantes na equipe. É o caso de Alan Franco, que assumiu a titularidade sob o comando do novo treinador. 

Outro exemplo claro é o lateral-esquerdo Patryck, que é criado e formado nas categorias de base de Cotia. O jovem vem ganhando cada vez mais oportunidades, e acumula seis vitórias nas seis partidas que esteve em campo.