Novo treinador do São Paulo fez aquilo que Dorival Júnior não fez

Depois de um processo de entrevistas com diversos nomes, o São Paulo acertou a contratação do técnico Thiago Carpini. Ele será o sucessor de Dorival Júnior, que aceitou o convite da CBF para se tornar o novo técnico da Seleção Brasileira.

Será o maior desafio na carreira do jovem treinador de 39 anos, que fez história em 2023 após ficar em segundo lugar no Campeonato Paulista sob o comando do Água Santa. Posteriormente, assumiu o Juventude na vice-lanterna da Série B, e conseguiu o acesso à elite do futebol brasileiro, terminando a competição em segundo lugar.

Ao contrário de Dorival, que sempre deixou claro que seu sonho era comandar a Seleção Brasileira, Thiago Carpini tem outras ambições, até por ter pouco tempo de carreira. Em entrevista concedida ainda no início de 2023, o treinador mencionou que seu maior objetivo é disputar a Libertadores da América.

Vale lembrar que o Tricolor garantiu vaga na competição continental após levantar a Copa do Brasil pela primeira vez em sua história. A diretoria paulista gostou do que ouviu do treinador.

“Meu maior sonho no futebol é jogar uma Libertadores. Não é nem seleção brasileira porque eu acho que está um sonho muito distante, não que a Libertadores não esteja. Estou começando uma trajetória, aprendendo muito. Mas é trabalhar em níveis maiores. Eu quero trabalhar numa Libertadores, chegar numa final de Libertadores. Eu gosto dessa coisa, pegar um Brasil x Argentina”, disse Carpini, à época.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Pontos positivos de Carpini segundo a diretoria

Além da ambição, os dirigentes tricolores deram prioridade a um nome que conhecia o futebol brasileiro, segundo divulgação da ESPN Brasil.  Contudo, a falta de experiência ainda deixa o torcedor com um pé atrás sobre a contratação.

Além disso, ele acumula algumas semelhanças com Dorival Júnior, como o bom relacionamento com os jogadores no vestiário. Por sinal, era uma das principais qualidades do antecessor.