Novo técnico é apresentado pelo Corinthians e estreia com o São Paulo

Rival do São Paulo pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians está sob nova direção. Após optar pela demissão de Vanderlei Luxemburgo do comando técnico da equipe principal, o Alvinegro do Parque São Jorge atuou rápido no mercado e acertou a contratação do gaúcho Mano Menezes, de 61 anos.

Chegando para sua terceira passagem pelo clube, o experiente treinador era só sorrisos em sua apresentação oficial na tarde desta sexta-feira, dia 29 de setembro. Em conversa franca com os jornalistas, Mano afirmou estar muito animado com o seu retorno ao Corinthians e que já comandará a equipe no clássico contra o São Paulo no sábado (30).

Mano Menezes apresentacao
Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, e o técnico Mano Menezes — Foto: Marcelo Braga

“Vamos jogar um jogo de cada vez, disputar o clássico pensando nisso que falei (qualidade do elenco). Começamos a trabalhar ontem, vamos completar hoje. Temos três jogadores fora por suspensão. E os outros só amanhã, quando passarei publicamente para vocês, mas os jogadores vão saber hoje, porque vamos fazer o treino”, disse.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Este será o segundo encontro entre São Paulo e Mano Menezes na atual temporada. Em maio, quando o novo técnico corintiano ainda comandava o Internacional, Dorival Jr. e companhia levaram a melhor sobre o clube gaúcho no Morumbi: vitória por 2 a 0, com gols de Luciano e Pablo Maia.

Mano Menezes já havia sido descartado por presidente

Confirmado como o mais novo técnico do Corinthians para o restante da temporada, Mano Menezes já havia sido descartado por Duilio Monteiro Alves, atual presidente do clube, em outras duas oportunidades. Nas ocasiões, o mandatário chegou a afirmar que o treinador não voltaria ao Alvinegro na gestão dele.

“Mano não trabalha aqui na minha gestão. Gosto dele como pessoa, respeito muito, mas a forma de trabalho não bate com a nossa. Não tenho nada contra o Mano, já convivi, trabalhei, gosto dele. Só acho que a forma dele de trabalhar é diferente do meu jeito como pessoa, o jeito de lidar no dia a dia, só isso”, disse.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.