Novo técnico do Corinthians já foi parar na 4ª divisão da Inglaterra

Em grave crise dentro e fora de campo, o Corinthians está sob nova direção. Após demitir António Oliveira no início deste mês, o time do Parque São Jorge confirmou a contratação do técnico argentino Ramón Diaz nesta quarta (10). Ele chega com a missão de livrar o clube do rebaixamento para a Série B do Brasileirão.

O Corinthians é apenas o 17º colocado com 12 pontos em 16 jogos disputados. Com boa passagem pelo Vasco da Gama no último ano, inclusive salvando o time carioca da queda, Ramón Diaz assinou contrato com validade até 31 de dezembro de 2025 e disse o que espera de seus primeiros passos dentro do Alvinegro.

“Primeiro quero que a equipe jogue bem, que tenha entrega, atitude, consiga os resultados. Se joga diferente em uma zona mais abaixo do que uma zona mais acima, mas os jogadores vão entender a situação e se adaptar, precisamos de resultados. Espero que isso aconteça num curto período de tempo”, afirmou o técnico

Curiosamente, não foi só no Vasco onde o novo comandante corintiano viveu a missão de brigar contra o rebaixamento. Ex-atacante com passagens por River Plate, Napoli, Fiorentina, Internazionale e Monaco, Ramón Diaz teve uma de suas primeiras experiências como técnico na quarta divisão da Inglaterra.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em 2004, ele foi o responsável por guiar o Oxford United na disputa da League Two, referente a quarta divisão britânica. Por lá, conseguiu livrar o clube de uma queda para divisões inferiores. Esta foi a única experiência do treinador no futebol europeu. No Brasil, além do Vasco, Ramón contou com rápida passagem pelo Botafogo.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.