Novo técnico do Corinthians foi o último a derrotar o São Paulo no Majestoso

Depois de derrotar o Coritiba em jogo atrasado da 22ª rodada, o São Paulo já iniciará sua preparação para o próximo compromisso dentro do Campeonato Brasileiro. E será um duelo daqueles. Eliminado pelo Tricolor nas semifinais da Copa do Brasil, o Corinthians estará sedento por uma vingança na tarde do próximo sábado (30).

O Alvinegro, no entanto, tem mudanças para o clássico Majestoso. Bastante criticado pela torcida pelo péssimo rendimento da equipe nos últimos jogos, o técnico Vanderlei Luxemburgo não suportou a pressão e acabou demitido na tarde desta quarta-feira (27). Sem Luxa, o Corinthians pode ser comandado pela comissão técnica permanente.

E nela há um nome que já conta com uma vitória sobre o São Paulo na atual temporada: Fernando Lázaro. Hoje auxiliar técnico, o profissional esteve à frente do rival no clássico pelo Campeonato Paulista. Na ocasião, mesmo atuando no Morumbi, o Corinthians superou o Tricolor, então treinado por Rogério Ceni.

Com dois gols do atacante Adson ainda na primeira etapa, o Corinthians sairia de campo com o placar de 2 a 1 após Luciano descontar já na reta final do encontro. A aventura de Lázaro como treinador principal, porém, duraria somente mais três meses. Em abril, ele seria trocado por Cuca que, posteriormente, daria lugar a Luxemburgo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Corinthians tem um favorito ao cargo: Mano Menezes

Sem treinador após a demissão de Vanderlei Luxemburgo, o Corinthians já está no mercado em busca de um novo nome. E segundo informações dos jornalistas Arthur Sandes, Bruno Cassucci e Marcelo Braga, do portal GE.com, o clube tem em Mano Menezes como o grande favorito para assumir o posto deixado por Luxa.

Em um primeiro momento, o sonho corintiano era de promover o retorno de Tite, ídolo da torcida e campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes da FIFA em 2012. O técnico, também na mira do Flamengo, sequer chegou a responder o interesse corintiano. Assim, Mano Menezes assumiu a dianteira na disputa.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.