Novo salário de Rafael no São Paulo nos deixou sem palavras

Desde que foi contratado, ainda no começo do ano passado, o goleiro Rafael vem se tornando uma peça indispensável no São Paulo. O jogador foi o líder em minutos do time na temporada passada, que culminou na conquista da Copa do Brasil.

Neste ano, já fez a diferença em muitas partidas, como na quebra do tabu na Neo Química Arena, quando o SPFC bateu o Corinthians por 2 a 1. Depois, pegou dois pênaltis e deu o título da Supercopa Rei contra o Palmeiras, no Mineirão. Mais recentemente, foi um dos melhores em campo no empate de 1 a 1 diante do Guarani.

“Esse time merece demais, a gente trabalha muito. Estou muito feliz de poder conquistar mais um título com essa camisa. Só tenho que agradecer a Deus por tudo que estou vivendo. Nem nos meus melhores sonhos eu podia imaginar estar vivendo isso, conquistando títulos com a camisa do São Paulo, estando em campo, jogando”, disse, em entrevista ao Globo Esporte após vencer a Supercopa.

Rafael é um dos atletas mais bem pagos do SPFC

Por sinal, muitos são-paulinos já afirmam que Rafael se tornou o melhor goleiro do clube após a aposentadoria de Rogério Ceni, em 2015. Por sinal, ele foi contratado por indicação do próprio Ceni em 2023, quando ainda comandava a equipe.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Os esforços de Rafael estão sendo muito bem reconhecidos pela diretoria tricolor, que optou por oferecer um aumento salarial ao jogador de 34 anos. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola, através de vídeo divulgado em seu canal do Youtube, o goleiro do SPFC ganha na casa dos R$ 700 mil mensais. Anteriormente, havia sido divulgado que Rafael embolsava cerca de R$ 500 mil.