Novo reforço do São Paulo se oferece para jogar improvisado

Na última quarta-feira (14), o São Paulo perdeu por 1 a 0 para o Santos, no MorumBis, em duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista. O Tricolor acabou sofrendo com desfalques e perdeu a invencibilidade atuando em casa.

Um dos maiores problemas para o técnico Thiago Carpini foram os desfalques. O treinador não contou com Lucas Moura, Wellington Rato e Michel Araújo. Contudo, o setor mais enfraquecido foi a lateral direita, sem Rafinha, Igor Vinicius e Moreira.

Diante disso, o treinador até pensou na possibilidade de Igor Felisberto, de apenas 16 anos, iniciar o clássico, fora o zagueiro Diego Costa, que já atuou improvisado nesta faixa do campo anteriormente.

Contudo, a grande surpresa foi a escalação de Damián Bobadilla no setor. O jogador paraguaio foi contratado recentemente, e segundo o jornalista Alexandre Zanquetta, do Blog do São Paulo, o pedido partiu dele mesmo para atuar improvisado. 

“Um detalhe importante sobre a escolha de Bobadilla para a lateral direita é que apesar de Carpini informar que pensou em Igor Felisberto, a informação de bastidor com mais acurácia é que logo que soube que Moreira não jogaria e vendo a movimentação, Bobadilla que já seria titular, se ofereceu a ir para a direita abrindo espaço para a entrada de Galoppo. A atitude do paraguaio repercutiu bem com a comissão técnica e com o grupo”, divulgou o jornalista.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Bobadilla pode repetir improviso neste sábado (17)

Por sinal, Bobadilla não comprometeu na posição improvisada, e foi um jogador importante apesar do resultado negativo. Anteriormente, Moreira estava sendo titular, mas foi cortado de última hora devido a dores na coxa.

O Tricolor volta a campo neste sábado (17), às 18h (de Brasília), diante do Red Bull Bragantino, no MorumBis. A tendência é que Moreira ainda não esteja disponível, além de Igor Vinicius e Rafinha. Logo, Bobadilla pode receber uma nova chance na lateral, além da possibilidade de Carpini promover a estreia de Igor Felisberto, cria de Cotia de somente 16 anos.