Novo reforço do São Paulo mal chegou e já conquistou a torcida

Neste domingo (21), o São Paulo foi a Goiânia e venceu o Atlético-GO por 3 a 0, em confronto válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor foi melhor durante praticamente o jogo inteiro, balançando as redes com Jonathan Calleri, Luciano e Ferreirinha.

Por conta da demissão de Thiago Carpini, a equipe foi comandada pelo auxiliar Milton Cruz, que já esteve na posição de técnico interino em outras oportunidades. Contratado recentemente, Luis Zubeldía esteve em um dos camarotes do estádio.

Apesar de não ter marcado gols, um dos melhores jogadores da partida foi André Silva. Ele foi o autor da assistência para o gol de Calleri, e chegou a terceira participação em gol defendendo o Tricolor. Ele balançou as redes contra o Cobresal, pela Libertadores da América, e diante do Fortaleza, pelo Brasileirão.

O duelo deste domingo foi o primeiro em que ele começou jogando ao lado de Calleri. Em boa fase, a tendência é que continue entre os titulares, mas tudo vai depender da avaliação de Zubeldía. O treinador argentino fará a sua estreia no clube nesta quinta-feira (25), contra o Barcelona, em Guayaquil, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Quanto o SPFC pagou por André Silva?

Para contratar André Silva, o São Paulo desembolsou 3,5 milhões de euros (R$ 19 milhões, na cotação atual), montante que será depositado ao Vitória de Guimarães (Portugal) de forma parcelada. Ele assinou um contrato até o final de 2027. Aos 26 anos, foi contratado após viver seu melhor momento na Europa no time português, marcando 13 gols e duas assistências em 27 duelos disputados.