Novo reforço do Corinthians até chorou ao saber que o negócio foi fechado
Nesta terça-feira (26), os torcedores do Corinthians ganharam um novo motivo para comemorar diante da reta final do Campeonato Brasileiro. O alvinegro paulista finalmente sacramentou a aquisição dos direitos econômicos do goleiro Hugo Souza frente ao Flamengo. Em coletiva de imprensa, o arqueiro não conteve as lágrimas ao comemorar o acerto.
Emprestado ao Corinthians até o final de 2024, Hugo Souza conquistou o carinho e confiança dos torcedores e dirigentes quase que de forma imediata. Com a identificação enraizada, a diretoria do Time do Povo depositou 800 mil euros (aproximadamente R$ 5 milhões na cotação atual) na conta do Flamengo para deter 50% do passe do goleiro pelos próximos quatro anos.
Durante sua primeira coletiva após o acerto entre os clubes, Hugo não conseguiu conter a emoção ao pontuar a parceria que adquiriu com os torcedores do Corinthians. Relembrando momentos difíceis vividos com a camisa do Flamengo, o mais novo jogador alvinegro agradeceu seus familiares, amigos e empresários por terem incentivado sua ida ao plantel paulista.
“Muitas vezes eu mesmo duvidei do meu potencial, eu mesmo duvidei daquilo que poderia fazer (…) O Corinthians me abraçou de uma forma que nem eu esperava e eu sou muito grato por isso. Se tem uma palavra ou uma frase que eu possa usar é o que o Corinthians significa pra mim é isso. A oportunidade da minha vida. E eu sou totalmente grato a isso”, disse o goleiro em lágrimas.
Identificação com o Corinthians
À frente do Time do Povo, Hugo Souza contabiliza 31 partidas, por onde acumulou 14 vitórias, nove empates e oito derrotas. Nesse ínterim, o guarda-redes defendeu três pênaltis ao longo da disputa da Copa Sul-Americana. Projetando defender a camisa da Seleção Brasileira, o jogador deixou cravado que seu desejo inicial sempre foi dar seguimento a seu contrato com os paulistas e deixar o Flamengo para trás.
“Sempre deixei e deixo claro a minha felicidade de estar aqui. E ontem realmente foi um dia muito especial para mim, né? O dia que se concretizou tudo isso que vinha acontecendo, todo esse sonho que a gente vinha criando de estar em definitivo aqui no Corinthians. Mas acredito que tudo nessa vida que a gente passa é aprendizado, então… sou grato a tudo que passei, sou grato a tudo que me fez chegar até aqui”, avaliou o goleiro.