Novo prodígio da ponta-esquerda do São Paulo conquista título com só 13 anos

Conhecido por revelar grandes talentos, as categorias de base do São Paulo se tornaram um grande trunfo para o clube. Agora, o Tricolor tem grandes expectativas acerca de um jogador de apenas 13 anos: o ponta João Lucas.

Ele foi o autor do gol do Tricolor de Cotia na decisão da Copinha Votorantim, contra o Palmeiras, dando o sexto título ao SPFC. Diversos atletas de destaque já disputaram a competição, como Neymar, Adriano Imperador, Vinicius Jr, Rodrygo, entre outros.

O jovem atua pela ponta esquerda, e uma de suas principais características é a qualidade com ambos os pés. Possui ótimo passe, finalização e inteligência, atacando os espaços e usando e velocidade e o drible para de desvencilhar da marcação. Sua principal inspiração é o ex-jogador Kaká, ídolo do São Paulo.

História de João Lucas

O jovem iniciou sua trajetória no esporte com cinco anos, na Escolinha da Amistosos Eventos, na Arena Bigbol, em Maringá. Foi destaque até os 11 anos, quando passou a jogar no Avaí FC em 2021. Treinou por mais de um ano no clube, e ao mesmo tempo, defendia o APAFF FUTSAL.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Nas quadras, foi artilheiro do Campeonato Estadual de Futsal com 44 gols, e se tornou o recordista do futsal de Santa Catarina. Chegou ao São Paulo aos 12 anos, e fez uma ótima temporada no ano passado. Foi convocado para a Copa Votorantim com 13, mesmo na categoria de cima (sub-15).