Novo Júnior está prestes a chegar ao São Paulo para alegria de Carpini

Mantido no cargo de treinador após a eliminação precoce no Campeonato Paulista, o técnico Tiago Carpini terá bastante tempo até a próxima partida do Tricolor. O time entra em campo novamente no dia 4 de abril (quinta-feira), contra o Talleres, na Argentina, pela estreia da Libertadores da América.

Enquanto isso, a diretoria do Tricolor segue em busca de nomes no mercado da bola visando, claro, aumentar o poder de fogo da equipe para brigar diretamente pelo quarto título da competição continental. 

Uma das prioridades é achar um nome para a lateral-esquerda, já que Welington, que é o atual titular absoluto, não deve ficar no MorumBis. O defensor tem contrato somente até o final do ano, e até agora, não chegou a um acordo com a cúpula. Ele recusou as últimas propostas enviadas, já que sente que deveria ser mais valorizado no clube. Patryck Lanza é o reserva imediato, mas Carpini ainda não demonstrou confiança no jovem.

Diante de toda essa situação, a diretoria está atrás de um novo “Júnior” para o São Paulo. O lateral desembarcou no Tricolor em 2004, já que com 31 anos de idade, mas mesmo assim, se tornou um ídolo da torcida. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Pelo SPFC, o ex-jogador foi peça fundamental nas conquistas do Campeonato Paulista, Libertadores e Mundial de Clubes em 2005, fora nos títulos brasileiros de 2006 e 2007. Também venceu em 2008, mas como reserva.

SPFC monitora dois nomes no mercado

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Alexandre Zanquetta, do Blog do São Paulo, a diretoria tricolor já está de olho em dois nomes para a janela do meio do ano: Alex Sandro, da Juventus, e Ismaily, do Lille.

Ambos possuem contratos até o final de junho, e chegariam ao MorumBis em julho a custo zero. Com 33 anos, o defensor da Juve ainda tem lenha para queimar, assim como Ismaily, que tem 34, e já admitiu que é são-paulino.