Novo jogador do São Paulo de R$ 735 milhões começa a arrebentar
Depois de ser eliminado na Copa do Brasil, o São Paulo voltou ao Campeonato Brasileiro em meio a muitas dúvidas da torcida. O Tricolor viajou a Belo Horizonte e venceu o Cruzeiro por 1 a 0, no último domingo (15), no Mineirão.
Visando a partida da Libertadores da América na última quarta (18), diante do Botafogo, no Rio de Janeiro, o técnico Luis Zubeldía optou pela escalação de um time reserva. Isso não foi um problema, já que o Tricolor ganhou mais três pontos graças ao gol de William Gomes.
O jovem de 18 anos de idade é considerado como uma grande promessa do clube e do futebol brasileiro. Ele é formado nas categorias de base de Cotia e foi promovido ao time principal na temporada passada, sob o comando de Dorival Júnior.
Sabendo do potencial do jovem, o São Paulo fez questão de ‘blindar’ o mesmo do assédio de clubes europeus. O Tricolor renovou seu contrato até o final de 2028 e inseriu uma multa rescisória avaliada em R$ 735 milhões para clubes do exterior.
William foi elogiado por Zubeldía
Nascido em Aracaju, no Sergipe, o jovem canhoto recebeu diversos elogios do técnico Luis Zubeldía após a partida. Durante a entrevista coletiva, o argentino comentou sobre o posicionamento do atacante.
“William hoje atacou pelo interno, e isso surpreendeu muito os zagueiros. Tem menos a ver com a tática, com cinco, com três, é colocar os jogadores onde aproveitem suas virtudes”, começou o treinador.
Sem Ferreirinha, que está machucado, o William Gomes aparece como uma solução real para o ataque são-paulino. Ele deve ganhar uma nova chance em campo neste domingo (22), quando o Tricolor recebe o Internacional, às 18h30, no Morumbis, pelo Campeonato Brasileiro.