“NOVO” James Rodríguez já é aguardado no São Paulo para 2025
Com a manutenção do técnico Luis Zubeldía, o São Paulo já iniciou o planejamento para a temporada de 2025. O Tricolor sabe que a situação financeira é longe de ser boa, mas de qualquer forma, irá ao mercado da bola visando novas peças para a equipe.
Em entrevista coletiva concedida na última segunda-feira (18), o presidente Julio Casares comentou sobre a atuação do clube na janela de transferências. Segundo o mandatário, a diretoria vem se reunindo periodicamente para discutir novas alternativas.
Um dos desejos do São Paulo é a contratação de um “novo James Rodriguez”, ou seja, um meia-atacante que atue como um clássico camisa 10. Casares admite que a situação não é fácil, mas que o Tricolor fará o possível para contar com esse tipo de jogador.
“Talvez um meia-armador que faça a criatividade do meio-campo. Estou falando de forma bem simples. Tentamos que fosse o James, não deu certo. Uma pessoa que tenha a qualidade que ele tenha, alta performance. Esse é nosso sonho de consumo. É fácil? Claro que não. Temos nossas limitações, como outros clubes, fora os que fizeram o que estamos fazendo no passado”, disse Julio Casares.
E as laterais?
Além do meio-campo, o São Paulo também está de olho nas duas laterais para a temporada que vem. Welington, titular na esquerda, acertou um pré-contrato com o Southampton, da Inglaterra, e se despede após o término do Campeonato Brasileiro. O principal nome especulado é o de Wendell, do Porto. Na direita, Rafinha vive indecisão sobre aposentadoria.
“No sentido de entender que com a saída do Welington, a lateral esquerda é uma necessidade. A lateral direita também precisamos reforçar. O Wendell eu sempre gostei, a nossa comissão gosta. Eu conheci ele pessoalmente na Copa América e tive momentos de conversa com ele. Eu senti que ele, se vier pro Brasil, tem muito interesse em jogar no São Paulo”, finalizou.