Novo James Rodríguez está vindo para o Brasil

A janela de transferências está oficialmente aberta, e os clubes já iniciaram a se movimentar no mercado da bola. Um deles é o Grêmio, que apesar de ter sido vice-campeão brasileiro na temporada passada, luta contra a zona de rebaixamento neste primeiro turno do Brasileirão.

Precisando aumentar o nível do elenco, o clube gaúcho encaminhou a contratação do meia colombiano Miguel Monsalve, do Independiente Medellín. O jogador tem somente 20 anos e é considerado como uma grande joia local/

Ele fez sua estreia como profissional em 2020, quando tinha somente 16 anos de idade. O atleta é um típico “camisa 10”, se destacando como um articulador ofensivo. O atleta acumula 75 partidas pelo clube, com nove gols marcados e oito assistências. Já foi chamado em diversas ocasiões pelas seleções de base da Colômbia. 

Justamente por conta de suas características de meia-armador, já está sendo muito comparado com James Rodríguez, estrela da seleção colombiana e jogador do São Paulo

“Miguel é aquele clássico camisa 10. Guardadas as devidas proporções, lembra muito James Rodríguez e Cristaldo, mas pisa menos na área do que o argentino. É muito mais um armador, do que um definidor. É aquele jogador que clareia as jogadas e encontra o último passe, criando boas situações de finalização para seus companheiros. Um meia extremamente técnico”, divulgou a página Scout Pelo Mundo, no X (antigo Twitter).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

James pode levar a Colombia ao título da Copa América

Apesar de não render o esperado no São Paulo, James Rodríguez segue sendo a principal estrela da seleção colombiana. Com um gol marcado e seis assistências distribuídas, o meia ajudou a levar seu país para a final da Copa América. O camisa 10 tentará fazer história neste domingo (14), diante da Argentina, no Hard Rock Stadium, em Miami.