Novo esporte mundial fez Neymar se unir a Ronaldo e Luxemburgo
Ainda em 2018, Neymar se recuperava de uma lesão no pé direito. Como todos sabem, o atual atacante do Al-Hilal sempre deixou claro seu amor pelo futebol, mas jamais descartou a paixão pelo pôquer.
O jogo se tornou um dos hobbies preferidos do brasileiro, que costuma disputar contra seus amigos e outras personalidades não só do esporte. Por sinal, o astro já disputou partidas contra o técnico Vanderlei Luxemburgo.
Durante o tratamento de sua lesão em São Paulo, Neymar participou de um torneio de pôquer no High Roller H2 junto a Luxemburgo e ao ex-atacante Ronaldo Fenômeno, além de outros praticantes do jogo. Neymar saiu vencedor.
Pôquer foi considerado recentemente um esporte da mente
Nos últimos dias, AIMSA (International Mind Sports Association) anunciou o reconhecimento do pôquer como um esporte de mente. A divulgação foi realizada em uma cerimônia da World Poker Federation, no WTC Sheraton, em São Paulo, local que recebe a BSOP Millions 2024.
O evento é considerado o maior do esporte em toda a América Latina. Agora, o pôquer faz companhia ao eSports ao xadrez como esportes de mente. O presidente da federação, Igor Federal, comemorou a conquista do feito.
“O parecer da IMSA é resultado do trabalho e da dedicação de milhares de pessoas ao redor do mundo que veem o Poker como uma verdadeira profissão e uma disciplina intelectual. Com uma forte rede global de Federações em vigor e tendo o Poker oficialmente reconhecido como um esporte da mente, mudamos nossos esforços para criar a base que todo esporte importante já têm: regulamentações padronizadas, caminhos profissionais, proteções de jogadores e competições internacionais”, completa Igor.