“Novo Casemiro” do São Paulo está chutando a porta e já prepara saída pra Europa

Conhecido mundialmente como um clube que revelou diversos talentos à Europa, o São Paulo continua a trabalhar com as categorias de base de Cotia. O clube enxerga e dá oportunidade a jovens talentos, aproveitando tanto dentro de campo quanto através de vendas ao exterior. 

Uma das joias atuais do elenco comandado por Thiago Carpini é o volante Pablo Maia. Titular absoluto do clube, foi convocado pela primeira vez à Seleção Brasileira na última Data Fifa. Por sinal, ele se inspira em Casemiro, jogador da mesma posição que também foi revelado em Cotia.

“Eu sempre me inspirei no Casemiro. Pela história que ele tem, pelo profissional que ele é. Um cara que saiu da base do São Paulo, teve sua história aqui, foi para fora e está seguindo a sua história. Acho que eu me espelho muito nele”, disse o jovem em entrevista à SPFC Play.

Pablo Maia já atrai interesse de clubes europeus, em especial os ingleses, como o Fulham. O São Paulo optou por não vendê-lo neste momento, já que ele é uma das peças mais importantes do elenco atual. Com forte contribuição do jovem, o Tricolor conquistou a Copa do Brasil do ano passado e a Supercopa em fevereiro. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Cotia é minha segunda casa, por todos os anos que vivi lá. Graças a Deus, pude aproveitar da melhor forma a estrutura e os profissionais de lá. Com certeza, foi muito importante para a minha carreira. Como a gente sempre conversava, eu e minha família, a oportunidade tinha aparecido e muitos garotos queriam estar lá no meu lugar. Se eu tenho essa oportunidade, não posso deixar passar. Então, todos os dias eu procurava ser melhor, entregar o meu máximo, para tudo valer a pena”, continuou Pablo Maia.

Convocação para a Seleção deve valorizar Pablo Maia no mercado da bola

Seguir os passos de seu ídolo parecia ser uma missão complicada nos últimos anos. Contudo, o jovem de 23 anos cresceu de produção, e após a coroação para a Seleção Brasileira, deve ser ainda mais valorizado no mercado da bola. Ele defendeu o Brasil nos amistosos contra a Inglaterra, em Wembley, e Espanha, no Santiago Bernabéu.