Novo Cafu fecha com Daniel Alves

Em liberdade provisória depois de ter sido condenado por estupro, Daniel Alves já encontrou um novo trabalho. Sem poder atuar dentro de campo, o ex-jogador, segundo informações divulgadas pelo UOL Esporte, está intermediando conversas do lateral-direito Pedro Lima, que pertence ao Sport, com alguns empresários. Ele deve ser negociado ao futebol europeu em breve.

Segundo a fonte citada, Daniel está em constante contato com Renato Guimarães, que é o empresário do jogador de 17 anos. Ambos se aproximaram no final de 2022, justamente quando Alves foi convocado por Tite para disputar a Copa do Mundo pela seleção brasileira

O site afirma que Guimarães tem a empresa PH Sports Agency como parceira na Europa. Bibiana Weggelaar, que é a diretoria internacional da empresa, trabalhou por quase uma década na companhia da ex-esposa de Daniel, Dinorah Santana. Bibiana foi madrinha do segundo casamento de Dinorah. Apesar disso, as partes envolvidas negam qualquer intermediação de Daniel Alves.

“Se publicamente a estratégia é deixar o nome de Daniel Alves em segundo plano, nos bastidores a presença do lateral é considerada um trunfo para levar Pedro Lima a clubes grandes do futebol europeu. Em conversas privadas, o ex-lateral afirma que sua influência e contatos podem abrir as portas dos principais mercados europeus”, publicou o UOL.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Quem é Pedro Lima

Pedro Lima se tornou uma grande joia do Sport e do futebol brasileiro. Se tornou titular absoluto da equipe recifense e pode se tornar a maior venda da história do clube. Barcelona, Chelsea, Juventus e Paris-Saint Germain estão interessados.

Pedro tem passagens pelas seleções de base do Brasil, e possui uma multa rescisória de 15 milhões de euros (cerca de R$ 84 milhões). Possui contrato até o final de 2026, mas a tendência é que o vínculo seja renovado por mais um ano, com aumento na multa. O lateral-direito, apelidado de “novo Cafu”, disputou 24 partidas na temporada atual, acumulando dois gols e duas assistências.