“Novo Antony” do São Paulo recebeu consulta para ir jogar na Itália

Como não é surpresa, o São Paulo é conhecido mundialmente por revelar grandes talentos de sua base. Não é à toa que uma das principais estratégias do clube é aproveitar os jovens de Cotia. Dentre os mais famosos que saíram do Morumbis, estão Kaká, Casemiro, Lucas Moura, Militão e muitos outros.

Por sinal, um dos nomes que estão sendo mais comentados pelos torcedores é o do jovem William Gomes, de somente 17 anos. O atacante foi um dos destaques do time sub-17 na temporada passada, e chegou a subir ao profissional, comparado a Antony, jogador do Manchester United e também criado em Cotia, por conta de seu estilo de jogo.

Mesmo muito novo, ele já atrai interesse concreto de outros clubes. Segundo informações divulgadas pelo jornalista André Hernan, a Roma, da Itália, realizou um contato com o Tricolor para saber mais sobre o atleta, e pode realizar uma proposta concreta nos próximos dias.

William Gomes vem fazendo seu nome aos poucos no São Paulo

Vale lembrar que William fez sua estreia pelo time principal do SPFC na temporada passada. Disputou os últimos três jogos da temporada. Não marcou nenhum gol, mas chegou a colocar uma bola na trave durante partida contra o Atlético-MG, fora de casa.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com muito potencial, ele sequer desceu novamente para a base e ficou treinando com o grupo no CT da Barra Funda. Foi chamado para completar o time que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, devido a lesão de Luiz Henrique. O time acabou sendo eliminado nas oitavas de final para o Novorizontino. 

O atleta retornou a Barra Funda para integrar o time de cima, e está treinando diariamente com o restante do elenco. Caso mantenha o bom ritmo, pode ganhar uma oportunidade sob o comando do técnico Thiago Carpini. Isso, claro, se ele não for negociado.