Novidade sobre Arboleda pode tirar o jogador do São Paulo

Considerado um ídolo da torcida, Arboleda é mais um jogador do São Paulo que tem contrato perto do fim. O vínculo do equatoriano é válido até o final deste ano, ou seja, ele poderá assinar um pré-acordo com qualquer clube interessado a partir de julho, saindo a custo zero a partir de janeiro do ano que vem.

O clube vem conversando com o atleta e seu staff desde o começo do ano para acertar a extensão, e havia a expectativa de anunciar o acerto há mais de um mês. Apesar disso, o jornalista Eder Traskini, do UOL, divulgou que a renovação está travada, mesmo estando nos trâmites finais. 

As conversas travaram recentemente por conta de “detalhes financeiros” segundo o jornalista. Contudo, o mesmo divulgou que o São Paulo ainda mantém o otimismo de chegar a um denominador comum em breve.

Eder informou que o próprio São Paulo irá ajudá-lo a resolver algumas dívidas financeiras que ele acumulou fora dos gramados, incluindo, em sua grande maioria, empresários. Alguns acordos já foram costurados, enquanto outros precisam ser feitos.

SPFC e Arboleda divergem sobre questões financeiras

A pendência entre a diretoria e o jogador é em relação ao salário mensal e as luvas pela assinatura do novo vínculo. Apesar do otimismo, a renovação está travada há mais de um mês, algo que preocupa a torcida e também a direção.  

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A intenção do clube é renovar o vínculo por mais dois anos. Recentemente, o empresário do zagueiro, Pepe Chamorro, viajou ao Brasil para discutir os termos. Não houve acerto, e ele já deixou a capital paulista.