Nova profissão de Ricardo Oliveira longe do futebol é de cair o queixo

Aposentado desde sua última passagem pelo Brasil pelo estadual desta temporada, Ricardo Oliveira vem curtindo sua vida depois de pendurar as chuteiras. Acabou marcando dois gols em sete partidas antes de dar adeus ao esporte profissionalmente.

Por sinal, o ex-atacante acumula uma carreira ímpar no esporte, já que defendeu diversos clubes renomados além do próprio São Paulo, como Milan, Santos, Valencia, Real Betis, Zaragoza e Atlético-MG.Ele esteve presente no jogo festivo disputado recentemente entre as lendas do Tricolor e do Milan, no Morumbi. Marcou o único gol da equipe italiana, que acabou derrotada por 4 a 1. 

Muitos pensavam no que Ricardo Oliveira faria depois de pendurar as chuteiras. E segundo informações divulgadas pelo Portal dos Times, ele vem atuando como palestrante em eventos variados ao redor do Brasil.

Oliveira sempre deixou muito clara a sua ligação com a religião e Deus. Ele é pastor evangélico e deixava clara sua relação com a fé sempre que possível em entrevistas pós-jogo e coletivas de imprensa. Ele também posta frases e pensamentos diários através de suas redes sociais 

Passagem de Ricardo Oliveira no SPFC

Mesmo que tenham sido rápidas, Ricardo Oliveira é dono de suas breves passagens pelo Tricolor do Morumbi. A primeira delas em 2006, quando foi destaque do time apesar de não ter conseguido disputar a final da Libertadores daquele ano. Atuou em 12 partidas e anotou seis gols.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Depois de brilhar no futebol europeu, retornou ao Morumbi quatro anos depois, em 2010. Desta vez, jogou 17 partidas e anotou oito gols, além de duas assistências. Foi eliminado junto ao SPFC na semifinal da Libertadores para o Inter.