Nova profissão de Ilsinho após deixar o futebol surpreende

Revelado pelo Palmeiras, Ilsinho se tornou xodó da torcida do São Paulo após “pular o muro” e começar a jogar no MorumBis. Pelo Tricolor, foi bicampeão brasileiro, e fez uma carreira importante no futebol europeu.

Depois do sucesso no futebol brasileiro, o ex-lateral se transferiu ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Depois de sete temporadas, retornou ao São Paulo, depois foi a Internacional, até se aposentar defendendo as cores do Philadelphia Union, que disputa a MLS (Major League Soccer), principal liga dos Estados Unidos.

Ele vive na cidade até os dias de hoje, onde faz diversas transmissões ao vivo falando de futebol. Ele comenta sobre análises táticas e técnicas do próprio São Paulo, além de outras equipes como a Seleção Brasileira

“Hoje é até engraçado que eu vejo alguns posts: o que fazem os campeões brasileiros de 2006? Eu sou youtuber? Eu nem sei (risos). Me colocam como youtuber, influencer de futebol…”, comentou Ilsinho.

Ilsinho relembra drible característico e “esporro” de Muricy Ramalho

O ex-jogador realizou o curso de Licença B de treinador e, a distância, faz um mestrado para se tornar diretor esportivo em uma faculdade de Manchester. Depois de alguns meses, Ilsinho conta com 23 mil inscritos em seu canal no Youtube. Em uma das lives, ele contou sobre um episódio que passou com Muricy Ramalho, quando levou uma bronca do ex-treinador. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Num jogo contra a Ponte Preta, o elástico estourou na frente dele assim, não saiu, a gente acabou empatando por 1 a 1 no Morumbis lotado e ele ficou putaço: ‘Não faz mais isso, seu moleque irresponsável’. Ele me deu uma dura! Aí no jogo contra o Santos na Vila, eu meio kamikaze, veio na cabeça, estava entre dois jogadores do Santos, nem vi quem eram, mas me vi em perigo e usei ali minha arma secreta, digamos assim. Era uma coisa que saía do nada e algumas vezes deu certo”, disse, se referindo ao drible elástico.