Nova pesquisa aponta MAIOR problema do São Paulo no Brasileirão

Créditos: Reprodução/São Paulo Futebol Clube

Atual quinto colocado no Campeonato Brasileiro, o São Paulo está fora da briga pelo título. A equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía visa uma vaga na Libertadores da América do ano que vem, já que está fora das outras competições (própria Libertadores e Copa do Brasil).

A campanha no Brasileirão vem sendo melhor em relação aos últimos anos, mas mesmo assim, deixa a desejar em um aspecto: a indisciplina. Isso porque o Tricolor é o time com o maior número de cartões em todo o torneio.

De acordo com dados da plataforma FootStats, o São Paulo recebeu o total de 113 cartões em 29 partidas disputadas até o momento. Desses, 104 foram amarelos, ou seja, acumula uma média de 3,59 por duelos. O Tricolor também foi punido com nove vermelhos, o que dá uma média de 0,31 por jogo.

Logo atrás do São Paulo, o Corinthians aparece como a segunda equipe com o maior número de cartões. A equipe do Parque São Jorge recebeu 110 cartões (101 amarelos e nove vermelhos). Juventude (109), Fluminense (106) e Atlético-GO (100) completam a lista dos cinco primeiros.

Quem toma mais cartões dentro do São Paulo?

Apesar de ser o artilheiro do São Paulo na temporada com 15 gols (em todas as competições), Luciano também é o jogador mais indisciplinado do elenco. O camisa 10 foi punido com 12 cartões amarelos e um vermelho em 23 partidas disputadas no Brasileirão. Ele fica atrás de Jadson, do Juventude, que acumula 13 punições em 25 duelos.

Outro “cabeça-quente” no plantel são-paulino é o próprio técnico Luis Zubeldía, contratado em abril, logo após o início do Brasileirão. Zubeldía esteve à beira do gramado em 23 rodadas do torneio (foi suspenso em diversas), acumulando 12 cartões amarelos e um vermelho.